Vacinas da Mulher - inclusive Gestante.



HPV - devem ser ministradas os mais precocemente possível, entre 11 e 12 anos - 3 doses no esquema 0-1-6 meses ou 0-2-6 meses. Contraindicada para gestante.

Triplice Viral (Sarampo - Caxumba - Rubéola) - uma ou duas doses com intervalo mínimo de 30 dias para mulheres com até 49 anos. Dose única para mulheres com mais de 49 anos de idade. Contraindicada para gestante.

Influenza (Gripe) - dose única anual - Contraindicada para gestante.

Hepatites A, B ou A e B -
Hepatite A - duas doses - esquema 0-6 meses - a ser considerada em situações de risco para gestante.
Hepatite B - três doses - esquema 0-1-6 meses - recomendada para gestante.
Hepatite A e B - três doses - esquema 0-1-6 meses - a vacinação combinada contra as hepatites A e B é uma opção e pode substituir a vacinação isolada contra as hepatites A e B - A ser considerada em situações de risco especiais para gestante.

Vacinas contra Difteria - Tétano e Coqueluche -
Com esquema de vacinação básico completo: Reforço com dTpa (tríplice bacteriana acelular do tipo adulto) ou dT (dupla do tipo adulto).
Com esquema de vacinação básico incompleto (que tenha recebido menos de três doses do componente tetânico durante a vida): uma dose de dTpa, seguida por uma ou duas doses de dT para completar o esquema 0-2-6 meses.
Durante a Gestação - mesmo que a gestante esteja com o esquema da vacinação contra o tétano em dia, mas que tenha recebido a última dose há mais de cinco anos: uma dose de dT (dupla bacteriana do tipo adulto) ou dTpa (tríplice bacteriana do tipo adulto) - Gestante: dT ou dTpa.

Febre Amarela -
Uma dose que deverá ser repetida a cada dez anos, para quem vive ou vai se deslocar para áreas endêmicas - Gestante: em geral contraindicada, deve ser considerada em situações em que o risco da doença supere o risco da vacina. Puérpera: contraindicada no período da lactação.

Varicela (Catapora) -
Duas doses com intervalo de dois meses entre elas, para mulheres suscetíveis - Contraindicada para gestante.

Meningocócica Conjugada -
Uma dose, mesmo para aquelas vacinadas na infância ou há mais de cinco anos - Gestante: a ser considerada em situações de risco especiais.

Imunifamily - Centro de Vacinas
Rua Dona Adma Jafet, 74 - 5o. andar - áreas 53 e 54 - São Paulo - SP - tel.: 11 2645-6945/6946
saudenatela@gmail.com


Imagem: reprodução online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário